Economia brasileira volta a crescer



O PIB é a soma de tudo que o Brasil produz e em dois mil e dez a produção dessas riquezas foi recorde, o crescimendo da economia ficou em sete e meio porcento e quem mais ajudou para este resultado foi a indústria, que cresceu dez vírgula um porcento, em seguida vem a agricultura com um desempenho de seis virgula cinco porcento e o setor de serviços cresceu cinco vírgula quatro porcento, segundo o Ministro da Fazenda, o Brasil ficou em quinto lugar entre os vinte países com as maiores economias do mundo, por um lado um investimento forte e por um lado um mercado bastante robusto, são os dois parâmetros que dão esse dinamismo e resultam nesse crecimento de sete e meio porcento, crescimento recorde nos últimos tempos, que veio acompanhado também da geração recorde de empregos que foi de mais de dois e meio milhões de empregos.

Marco Aurélio que o diga, aproveitou o bom momento nesta fábrica, foi contratado no ano passado e já comemora a primeira promoção.

Eu comecei como auxiliar de serviços gerais fiquei aqui mais ou menos um mês em serviços gerais e já to aqui já na montagem
- tem change de crescer?
- muita chance, aqui é sucesso garantido.

Funcionário satisfeito também é sinal de empresa que cresce, a fábrica segue o mesmo desempenho da indústria em dois mil e dez e faz contas para aumentar ainda mais o faturamente neste ano.

O faturamente cresceu doze porcento em dois mil e dez em relação a dois mil e nove e só não cresceu mais por causa da copa do mundo que para o nosso seguimento não é tão bom, pra esse ano a gente já espera crescer vinte porcento, o faturamento.

E tanto trabalho lá na fábrica é reflexo do que acontece aqui, se a indústria está produzindo mais, tem mais gente trabalhando e portanto com mais dinheiro disponível pra gastar, e o resultado, recorde também no consumo das famílias que registrou um aumento de sete e meio porcento em dois mil e dez.

Eu comprei uma estante pra casa, comprei uma televisao, um fogão que eu tava precisando, né? Eu já consegui comprar.

Logo no início eu comprei um carro zero, e deu pra mim dar uma alavanca na minha casa.

Nessa parte foi bom demais pra mim a formatura deles, todos formados, o que pôde né? E a gente ter concluido o bem da casa, ter terminado, ter tudo, foi bom demais.

É assim que a roda da economia não para de girar.